Igreja Católica

Blogs "Católicos"



Queridos Irmãos,       
Paz e Bem...

Navegando pela Internet notei alguns blogs "católicos" que fazem um trabalho belíssimo de denunciar coisas que julgam ser profanas. Achei bela a atitude de denunciar, a única coisa que me espantou foi o fato de estar denunciando MOVIMENTOS da própria IGREJA.
  Ao voltar desse espanto me perguntei o porque????
 Quando eu ouvia a frase "Anunciai e denunciai", achava que estava dizendo para denunciar a injustiça, a mentira, o pecado, tudo contra a família e a dignidade humana.
  Gostaria de dizer para todos os católicos, ou pelo menos os que se dizem católicos que preguem primordialmente o amor ao próximo como a si mesmo, lembram disso??
Pregamos que Cristo é o amor que gera a Paz...
Rezamos pela Paz todos os dias na celebração da Santa Missa clamando a união de todos os povos, mas como eu posso pedir a Paz para o mundo se eu não sou instrumento da paz nem dentro da igreja?
"Católicos" de línguas afiadas digo a vós que preguem e denunciem contra os espíritos das trevas que estão no mundo:
Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. (Ef 6, 12).
E rezem pela salvação das almas que tem mais urgência e deixem de perseguir os próprios irmãos, pois estais confundindo irmãos com inimigos.
Falas que movimentos como a RCC tem erros mas esqueceis que todas as pastorais, movimentos e ministérios são formados por humanos e por isso sujeito a erros, no entanto nunca vi nenhum blog carismático pregando contra a igreja ou movimentos da igreja católica, ao contrário elogiando a beleza deles...

Mas vejo assim que a misericórdia de Deus é tão grande...
Enquanto estás falando mal de comunidades como a Canção Nova, ela está lá convertendo milhares de pessoas sendo a comunidade católica brasileira que mais evangeliza hoje, atingindo a proporção que nenhuma outra comunidade católica atingiu, levando a Palavra de Deus e a DOUTRINA CATÓLICA a milhares de casas no Brasil e no mundo, entrando onde muitos missionários ainda não chegaram e vivendo unicamente da providência de Deus. 
Então lhes pergunto: Tem certeza que essa Comunidade nascida da RCC não é obra de Deus???
Será que não é Católica?

Peço somente a humildade de fazerem o que  Mons. Jonas Abib fez, tenham a coragem que ele teve antes de falarem mal, depois dessa obra feita podem criticar a vontade.

Vemos se uma semente é boa pelos seus frutos...
O fruto da RCC e Canção Nova foi a minha conversão e a de milhares de pessoas...
O fruto desses blogs até agora só foi divisão dentro da Igreja Católica:

E lembrem-se: Divisão entre irmãos e movimentos é criada pelo demônio.



Só queria saber??? Que erros litúrgicos vocês vêem na adoração da Canção Nova?


Acaso isso é contra a Doutrina da Igreja ou totalmente a favor?


Isso é errado? Levar Jesus por entre a multidão reunida? As pessoas tocarem em Jesus?:
21.
Tendo Jesus navegado outra vez para a margem oposta, de novo afluiu a ele uma grande multidão. Ele se achava à beira do mar, quando
22.
um dos chefes da sinagoga, chamado Jairo, se apresentou e, à sua vista, lançou-se-lhe aos pés,
23.
rogando-lhe com insistência: Minha filhinha está nas últimas. Vem, impõe-lhe as mãos para que se salve e viva.
24.
Jesus foi com ele e grande multidão o seguia, comprimindo-o.
25.
Ora, havia ali uma mulher que já por doze anos padecia de um fluxo de sangue.
26.
Sofrera muito nas mãos de vários médicos, gastando tudo o que possuía, sem achar nenhum alívio; pelo contrário, piorava cada vez mais.
27.
Tendo ela ouvido falar de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou-lhe no manto.
28.
Dizia ela consigo: Se tocar, ainda que seja na orla do seu manto, estarei curada.
29.
Ora, no mesmo instante se lhe estancou a fonte de sangue, e ela teve a sensação de estar curada.
30.
Jesus percebeu imediatamente que saíra dele uma força e, voltando-se para o povo, perguntou: Quem tocou minhas vestes?
31.
Responderam-lhe os seus discípulos: Vês que a multidão te comprime e perguntas: Quem me tocou?
32.
E ele olhava em derredor para ver quem o fizera.
33.
Ora, a mulher, atemorizada e tremula, sabendo o que nela se tinha passado, veio lançar-se-lhe aos pés e contou-lhe toda a verdade.
34.
Mas ele lhe disse: Filha, a tua fé te salvou. Vai em paz e sê curada do teu mal. (Mc 5, 21-34)







Católicos







EU sou Católico?
Eu me comporto como um Católico?
O que tenho em mim que me identifica um Católico?
Sou obediente as suas ordens?
Cumpro seus mandamentos e doutrinas?
E o mais importante...
AMO A IGREJA CATÓLICA????

Esse questionamento é o que todos o que se dizem católicos devem fazer a si mesmo.
Começaremos do "EU sou Católico?" por que? o que na igreja me faz ser católico? ser um católico para mim é antes de tudo ser Eucarístico, se eu não sou Eucarístico, eu não sou Católico, pois a Eucaristia é o Coração da Igreja. Infelizmente muitas pessoas tem um pensamento infantil de que quem não é protestante é Católico, além de ser uma grande injustiça, propaga e espalha a mentira sendo dirigida por seu pai Satanás.
Quando eu afirmo SOU CATÓLICO preciso estar carreando toda a bagagem que vem junto com esse nome, amar, servir, e comungar a Jesus Eucarístico, obedecer fielmente a Igreja em suas ordens com extrema confiança, se alimentar da palavra tendo como exemplo de vida o Evangelho.
"Eu me comporto como um Católico?"
Primeiramente vejo o meu testemunho de vida, meu comportamento, meu jeito de ser tem que mostrar a essência do amor de Jesus Eucarístico, sendo manso e humilde de coração, se tenho como exemplo de vida o Evangelho, aprenderei a amar como Jesus amou, agir como Jesus agiu, silenciar como Jesus silenciou, rezar como Jesus rezou...
Católicos tem como marca o selo que nenhum outro tem: "M", M de Maria, de Mãe, Nossa Senhora que vem em auxilio de seu filhos "avançando como aurora que desponta, bela como a lua, incomparável como o Sol, terrível como um exercito em ordem de batalha" (Ct 6, 10) pronta para amar, cuidar e alimentar os filhos seus, Maria é a característica mais bela e mais perfeita a quem todos os católicos devem imitar.
"O que tenho em mim que me identifica um católico?",
Daí então vem os sinais exteriores, meu modo de vestir, de me comportar, de me relacionar, de falar...
Começando pela Castidade, quando eu saio na rua sou motivo de evangelização ou pecado para os outros?
Quando meu irmão ou minha irmã olha pra mim, pra minha roupa, pro meu corpo, o que pensa?
Passando para o comportar-se, como é que me comporto com meus amigos, familiares, no meu namoro? sou motivo de briga ou de paz? ordem ou desordem nos ambientes em que estou?
No meu Falar... Estou falando palavras que edificam ou destoem, que abençoam o amaldiçoam?
Tudo isso faz parte da identidade de Católico,
Um Católico de verdade tem que ter como armas de Luta um Terço no braço, trazer a Palavra de Deus na boca,
Jovens Católicos tem que ter na carteira, um santinho com oração de Nossa Senhora e não uma camisinha, tem que trazer no pescoço um escapulário ou crucifixo e não uma bijuteria qualquer de coisas que passam, procuremos ser santos...
"Sou obediente as suas ordens?"
Sou a favor das decisões que a Igreja toma? Sim? Não?
Já procurei saber por que a Igreja tomou essa atitude? Ou fico do meu lugar criticando e falando daquilo que não sei???
Irmãos, antes da Igreja tomar uma atitude sobre algo, muito estudo foi feito e muitas hipóteses levantadas, palavra não são jogadas ao vento...
"-Ah mas eu acho certo o uso da camisinha, e sou a favor do aborto..."
"-Então você não é católico"...
Se estás em um hospital e lá tem um aviso dizendo: "Faça Silêncio", você irá fazer barulho?, você sabe o porque. E se não souber procurará e encontrará resposta, palavras não são jogadas ao vento...
Jesus fala na Palavra: "Por isso eu te digo: Tu és Pedro , e sobre essa pedra edificarei a minha igreja, e as forcas do Inferno não poderão vence-la. Eu te darei as chaves do Reino dos Céus: tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos Céus." (Mt 16, 18-19)
Tudo o que a Igreja tomar como decisão e posição, não será só na terra mas terá o consentimento do próprio Deus.
"-Ah então quer dizer que a Igreja manda no próprio Deus?-"
Não... Mas como diz São Paulo aos Efésios no capítulo 4 todos somos membros do Corpo que é a Igreja, sendo Cristo a cabeça. A decisão da Igreja nunca será contrária ao Evangelho, pois é Verdade Absoluta e Verdade é uma só.
Por isso quem não segue os mandamentos da Igreja e não obedece suas doutrinas está fora da Verdade que liberta, isto é NÃO É UM CATÓLICO.
"AMO A IGREJA CATÓLICA?"
No que se constitui o Amor??
Sobre o "Eu amo a Igreja Católica?", o que poderíamos ressaltar explicando essa pergunta?
Segundo São Paulo em sua carta aos Coríntios:
"O amor é paciente, é benfazejo; não é invejoso, não é presunçoso nem se incha de orgulho; não faz nada de vergonhoso, não é interesseiro, não se encoleriza, não leva em conta o mal sofrido; não se alegra com a injustiça, mas fica alegre com a verdade, Ele desculpa tudo, crê tudo, espera tudo, suporta tudo." (1Cor 12, 4-7)
Quem ama de verdade não se abala por qualquer coisa, quem ama a Igreja, pode acontçer o que for dentro Dela, nada a tirará;
Quem ama serve;
Quem ama cuida, não fala mal, nem critica, mas ama, ama e só ama.
Já ouvi muitas pessoas dizerem assim:
"-Sou católico mas não acho certo isso, isso.......-"
"-Não vou na missa hoje porque é Padre 'tal'-"
"-Sou Católica mas sou a favor do Aborto_"
Pelo amor de Deus, essas pessoas nunca foram e não são Católicas, estão de faixada para não dizerem que não tem religião, mas só estão nas Missas como "esquenta bancos", pra ocupar lugar, são essas que geralmente saem da Igreja Católica, vão para outras e chegando lá dão uma de que foram católicas e fazia isso e aquilo...
Primeiramente se tivessem sido Católicas nunca tinham abandonado a Igreja por que a fé de um Católico de Verdade está fincada e enraizada na Eucaristia, na Palavra, na Confissão, no Rosário e no Jejum, essa base é a base que um Católico de Verdade deve ter, e tendo essa base, este alicerce NADA ABALARÁ a casa instituída da Pedra que é Pedro.
IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA

Felipe Reis.